Deseja compartilhar informações aqui no blog? Envie um email para perdidaolafa@yahoo.com.br com todos os dados possíveis do animal perdido ou encontrado e nós divulgaremos aqui!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Dicas de viagem com seu animal

   Nessa época de férias, quando a maioria das pessoas viaja, a dúvida aparece: levar ou não levar o animal de estimação junto? Para responder essa pergunta você deve considerar alguns fatores como destino e transporte.

  O Perdido separou 5 dicas de viagem pra você:

1- Evite viajar com animais idosos, principalmente aqueles cujas condições de saúde requerem cuidados (animais cardiopatas, por exemplo). Animais com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação, só devem viajar em caso de necessidade e não devem ficar expostos a outros animais ou à rua.


2- Transporte o pet sempre no banco de trás e com a cabeça dentro do veículo, com a guia presa ao cinto de segurança ou usando um equipamento próprio para animais. O motorista pode ser multado se o cão estiver na janela do carro ou sozinho no banco da frente.


3- Pode ser usada a caixa de transporte, desde que a temperatura não esteja elevada. Ela deve ter espaços abertos para evitar sufocamento do animal e para total conforto do mesmo, a caixa deve ser de um tamanho no qual o animal consiga dar uma volta completa com o corpo.
Esse modelos da foto é o mais indicado pois possibilita conforto suficiente para o animal.








4- Se a viagem for muito longa, a melhor opção é não levar o animal, pois além de ser cansativa, a viagem pode se tornar estressante para você e seu bichinho.


5- Se você resolver que o animal fica, procure uma pessoa confiável e de responsabilidade para ir todos os dias na sua casa alimentar e limpar o local onde fica o animal e também observar seu estado de saúde.


Com todos os cuidados, é só botar o pé na estrada e aproveitar as férias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

pessoas comentaram!